Exposição de carros destruídos em acidentes alerta motoristas

Uma exposição inusitada visa alertar condutores sobre os riscos da imprudência no trânsito. Na manhã desta quarta-feira (03), veículos destruídos em acidentes serão expostos em vários pontos de Teresina. Um dos locais será na Ladeira do Uruguai, BR-343, uma das portas de saída da Capital, onde o tráfego de veículos é intenso. A exposição integra a campanha Maio Amarelo que acontece em parceria com órgãos de trânsito e saúde.

“O Maio Amarelo é um movimento internacional que visa chamar a atenção da sociedade para um trânsito mais seguro… os acidentes são resultado da atitude do condutor. Por exemplo, em optar em não usar o aparelho celular ao volante, não ingerir bebida alcoólica, respeitar o limite de velocidade, usa itens de segurança como capacete e cinto de segurança…são uma série de opções que o motorista faz que definem um trânsito seguro”, disse o diretor geral do Detran, Arão Lobão.

Ele ressalta que a Escola Piauiense de Trânsito desenvolve, ao longo do mês, ações de conscientização sobre as normas de trânsito. Somente no último feriado prolongado, por exemplo, houve aumento de 20% no número de atendimentos de acidentados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

“Hoje, na abertura, teremos uma palestra com o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, que vai mostrar as mazelas causadas pela imprudência. Prédios públicos como a Ponte Estaiada e o Palácio de Karnak recebem iluminação especial com a cor amarela. Vamos ter palestras também em escolas públicas na Capital e no interior, blitz educativas…tudo para chamar a atenção da necessidade de se respeitas as regras de trânsito”, elenca o diretor geral do Detran.

De acordo com o site do Observatório Nacional de Segurança Viária, o número de vítimas de acidentes no Brasil é o maior de todo o planeta e mata mais que homicídios e o câncer. Teresina não foge à estatística. Para se ter uma ideia, de janeiro a março deste ano, foram registrados 632 acidentes, sendo 232 com vítimas.

 

 

 

fonte: Cidade Verde

About the author  ⁄ Cris Souza

No Comments