Novo semáforo na Avenida Duque de Caxias começa a funcionar neste sábado (16)

A partir deste sábado (16) começará a funcionar um novo semáforo no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Avenida Território Fernando de Noronha, na zona norte de Teresina. A mudança faz parte da preparação do corredor segregado para ônibus que funcionará na Avenida Duque de Caxias.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a implementação do novo semáforo ordenará o trânsito na região e dará ao pedestre maior segurança. 

“Esse semáforo tem o objetivo de reduzir os conflitos de tráfego que existem naquele cruzamento com várias conversões à esquerda. Agora, estes retornos serão proibidos para dar um ordenamento maior em toda aquela região, principalmente ao pedestre que está ali se deslocando”, esclareceu o diretor.

José Falcão ainda explica como os motoristas poderão realizar o percurso no local. 

“Com a mudança daquele cruzamento, as esquerdas serão eliminadas na Duque de Caxias. Quem está trafegando na Avenida Fernando de Noronha terá como opção a direita ou a esquerda da Duque de Caxias. Já o motorista que utiliza o cruzamento para fazer alguma manobra de acesso à região do Hospital da Unimed deverá fazer esse acesso pela avenida Roraima e, aí sim, o condutor conseguirá chegar até o seu destino”, finalizou.

About the author  ⁄ Maria Vieira

No Comments