Corredor da Av. Gil Martins começa a ser fiscalizado nesta quarta (10)

A partir desta quarta-feira (10), o Corredor da Avenida Industrial Gil Martins vai começar a ser fiscalizado. Portanto, está proibida a circulação de carros de passeio no local. A medida foi tomada para que as pessoas se acostumem com a implantação do Corredor Segregado de ônibus Sudeste da Avenida Industrial Gil Martins, que começa a funcionar no próximo sábado (13).  

O corredor vai ligar a Avenida Barão de Gurguéia ao Terminal do Itararé passando pela Ponte Anselmo Dias.  Cada corredor tem uma quantidade de estações específicas para atender ao número de ônibus que devem circular pelos locais. Ao longo do Corredor da Avenida Industrial Gil Martins são quatro estações climatizadas de embarque e desembarque de passageiros.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, o corredor estará todo preparado para o funcionamento pleno no próximo sábado, mas a partir de quarta-feira(10) já está proibido a circulação de carros de passeio pelo local. “Vamos começar a fiscalizar para que as pessoas começar a respeitar a sinalização no local e a partir de sábado o corredor entra em funcionamento”, disse.

O diretor ressalta que a Avenida Gil Martins é um grande corredor de ligação entre as zona Sul e Sudeste da cidade e com a implantação do Corredor Exclusivo para ônibus teremos mais agilidade para os ônibus. “Estamos trabalhando para proporcionar um transporte público de mais qualidade e os corredores exclusivos dão mais agilidade ao serviço”, complementa.

Falcão reforça que a via está toda sinalizada e para que o corredor flua bem é preciso que as pessoas respeitem a sinalização. “Ao longo do Corredor teremos semáforos sonorizados para garantir a travessia segura para as pessoas e, em especial, as pessoas com deficiência visual”, assegura.

O Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, enfatiza que o funcionamento do Corredor da Gil Martins vai trazer mais agilidade para os ônibus que vão para a Zona Sudeste via Ponte Anselmo Dias. “As linhas troncais T633 – Itararé/Miguel Rosa/Anselmo Dias e T634 – Itararé/Barão/Anselmo vão usar o corredor exclusivo da Gil Martins proporcionando com isso mais conforto e tranquilidade para usuários do Sistema Inthegra”, finaliza.

Já estão em pleno funcionamento dos Corredores Sul I e II, que são compostos pelas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho e parte do Corredor Leste, que compreende a Avenida João XXIII, trecho no final da Ponte JK até o Balão do São Cristóvão.

About the author  ⁄ Maria Vieira

No Comments